Publicado em 25 Junho, 2015
Aos vinte e cinco (25) dias do mês de junho do ano de dois mil e quinze, às 09h12min, na sede do IPMI, realizou-se a quarta reunião ordinária do exercício 2015 do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva/SP, instituído pela lei municipal nº. 3.336, de 20 de janeiro de 2.012 e decreto municipal nº 7.430 de 23 de agosto de 2.012, como única entidade gestora do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Itapeva, sob a coordenação do Sr. Eduardo Yamaya, superintendente, estando presentes na reunião os conselheiros fiscais titulares do IPMI, Sr. Gustavo Tadeu Pinto, representante do Poder Executivo; Sra. Marli Cristina Veiga, representante do Poder Legislativo; Sr. José Maria Ribeiro, representante dos inativos. Contou também com a presença do Diretor de Benefícios Fabrício Santos de Matos. Verificada a existência de quórum, o superintendente, declarou aberta a sessão, agradecendo a presença de todos, dando início a seguinte ordem do dia: 1. Verificação dos processos (contas). Explanação sobre rentabilidade. 2. Assuntos diversos Informou o superintendente sobre a necessidade de renovação dos membros do conselho administrativo por intermédio do processo eleitoral e comentou sobre os últimos encontros com os membros do conselho atual nos dias 11/05 e 09/06/2015. Para a realização do processo eleitoral foi cotado uma proposta de trabalho no valor de R$ 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais). Conforme últimas tratativas foi sugerido ao conselheiro Walter tentativa de negociação de preço com a empresa fornecedora do orçamento. No entanto, não houve sucesso na alteração de valores, tendo em vista a falta de mão-de-obra quanto a execução desse tipo de serviço, ou seja, inexistência de concorrentes. Quanto ao estudo feito para locação de monitores touch screen para o sistema de votação do processo eleitoral, não foi aceito pelos conselheiros administrativos, devido a custos. Sendo sugerido pelo conselheiro César a possibilidade de se utilizar mouse e teclado e reforçado pelo conselheiro João Ricardo que não haverá dificuldade na digitação por parte dos servidores, pois eles já utilizam a digitação de senhas para a retirada de cestas básicas. Em se tratando dos comentários, assim como, dos problemas enfrentados na eleição do conselho fiscal (ano passado) com a falta de estrutura e logística, foi deliberado pela centralização do local de votação, ficando estabelecido o Paço Municipal como ponto central para a realização das eleições. De acordo com as datas disponíveis tem previsão de ser em 22/07/2015. Levantou questionamento o conselheiro César acerca de manter parte dos membros que compõem o conselho atual, porém, alertou o superintendente sobre a necessidade de se fazer constar em lei municipal. Comentou também sobre rejeição do terreno em tratativas com a Prefeitura Municipal por parte do TC. 3. Agendamento da próxima reunião. Conforme tratativas o próximo encontro ficou agendado para o dia 29/07/2015, às 9h. Providenciar para a próxima reunião – balancetes e anexos. Finalizando a reunião, o superintendente reforçou aos membros sobre o próximo encontro, e nada mais havendo a ser tratado, fez os agradecimentos com as cautelas de praxe, dando por encerrada a reunião às 11h 36. Eu, Fabrício Santos de Matos, Diretor de Benefícios, lavrei a presente Ata, que, após lida e aprovada, segue assinada por mim e por todos os membros e participantes desta Sessão.
EDUARDO YAMAYA
GUSTAVO TADEU PINTO
MARLI CRISTINA VEIGA
JOSÉ MARIA RIBEIRO
FABRICIO SANTOS DE MATOS