VisualizaçãoArquivo de AtasPágina Inicial

ATA DA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2016 DOS CONSELHOS ADMINISTRATIVO E FISCAL DO IPMI

Publicado em 7 Junho, 2016

Aos sete (07) dias do mês de junho do ano de dois mil e dezesseis, às 9h33, na sede do IPMI, realizou-se a quinta reunião ordinária do exercício 2016 dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva/SP, instituído pela lei municipal nº. 3.336, de 20 de janeiro de 2.012 e decreto municipal nº 7.430 de 23 de agosto de 2.012, como única entidade gestora do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Itapeva, sob a coordenação do Sr. Eduardo Yamaya, superintendente, estando presentes na reunião os conselheiros administrativos titulares do IPMI, Sr. Flávio Eduardo Mariosi da Silva, representante eleito do Poder Executivo e do Sr. Vagner William Tavares dos Santos, representante eleito do Poder Legislativo. Contou-se também com a presença dos conselheiros indicados pelo Chefe do Executivo, Sr. Edgar de Jesus Endo, Sr. João Ricardo Figueiredo de Almeida e da Sra. Márcia Cristina Rodrigues de Barros Almeida. O Diretor de Benefícios, Sr. Fabricio Santos de Matos e o Diretor Administrativo-Financeiro (Interino) Sr. Walter Lázaro dos Santos, também representaram o IPMI na reunião. Contou-se também com a presença dos Conselheiros Fiscais Gustavo Tadeu Pinto (representando o Poder Executivo) Marli Cristina Veiga (representando o Poder Legislativo) e José Maria Ribeiro (representando os Inativos). Com a ausência justificada do conselheiro Sr. Antonio Alexandre de Faria. Verificada a existência de quórum, o Superintendente, declarou aberta a sessão, agradecendo a presença de todos, dando início a seguinte ordem do dia: 1 – Apresentação do relatório analítico de investimentos referente ao mês de maio de 2016, o qual traz o valor de R$ 94.080.750,26, na carteira consolidada e retorno 0.66% ante a uma meta de 1,27%. O superintendente comentou que devido ao cenário atual a palavra de ordem é cautela, uma vez que pode haver interferência em virtude da situação política. Falou também sobre o curso a ser realizado na Câmara Municipal nesta semana com Dra. Lúcia Helena e Dra. Magadar Briget. O conselheiro Gustavo questionou sobre os casos de auxílio-doença após 24 meses, sendo ressaltado a todos que por se tratar de benefícios de risco, consta na contabilidade de forma apartada. Não há no cálculo atuarial percentual destacado para custear esse tipo de benefício, portanto não sendo legal o Instituto pagá-los sem a devida contraprestação financeira. O Superintendente aliás relata que no dia 6 de maio de 2016 esteve em reunião com o secretário de Governo e Negócios Jurídicos, Dr. Maurício, juntamente com os servidores Flávio e Renata da CRH, onde a pauta foi o auxílio doença e custeio, cuja tratativa final dessa reunião foi o levantamento por parte do município do histórico de afastamentos por auxílio doença, para então calcular-se um percentual no plano de custeio para pagamento pelo IPMI. 2 -O Superintendente comentou que o Tribunal de Contas procedeu a publicação e homologação de aposentadorias e pensões dos anos de 2012 e 2013, concedidas pelo Instituto e que a partir disto poderá ser iniciado a compensação previdenciária. Participaram como convidados desta reunião Italo e Simone – da Consultoria Crédito e Mercado que explanaram juntamente com o superintendente sobre o relatório analítico de investimentos referente ao primeiro trimestre de 2016. Finalizando a reunião, o superintendente reforçou aos membros sobre o próximo encontro, e nada mais havendo a ser tratado, fez os agradecimentos com as cautelas de praxe, dando por encerrada a reunião às 11h30. Eu, Fabrício Santos de Matos, Diretor de Benefícios, lavrei a presente Ata, que, após lida e aprovada, segue assinada por mim e por todos os membros e participantes desta Sessão. ________________________ Eduardo Yamaya; _______________ Márcia Cristina Rodrigues de Barros Almeida, ________________________Edgar de Jesus Endo, ________________________João Ricardo Figueiredo de Almeida, (ausente) Antonio Alexandre de Faria, ________________________Flávio Eduardo Mariosi da Silva, ___________________ Vagner William Tavares dos Santos, ________________ Marli Cristina Veiga, ___________________ Gustavo Tadeu Pinto, __________________ José Maria Ribeiro ________________________Walter Lázaro dos Santos, ________________________Fabrício Santos de Matos.