Publicado em 11 Outubro, 2016
Aos onze (11) dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezesseis, às 09h18, na sede do IPMI, realizou-se a nona reunião ordinária do exercício 2016 do Conselho Administrativo do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva/SP, instituído pela lei municipal nº. 3.336, de 20 de janeiro de 2.012 e decreto municipal nº 7.430 de 23 de agosto de 2.012, como única entidade gestora do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Itapeva, tendo como convidado o Conselho Fiscal, sob a coordenação do Sr. Eduardo Yamaya, superintendente, estando presentes na reunião os conselheiros administrativos titulares do IPMI, Sr. Antonio Alexandre de Faria e Sra. Márcia Cristina Rodrigues de Barros Almeida representantes eleitos do Poder Executivo e do Sr. Vagner William Tavares dos Santos, representante eleito do Poder Legislativo. Contou-se também com a presença dos conselheiros indicados pelo Chefe do Executivo, Sr. Edgar de Jesus Endo e do Sr. João Ricardo Figueiredo de Almeida. O Diretor de Benefícios, Sr. Fabricio Santos de Matos e o Diretor Administrativo-Financeiro (Interino) Sr. Walter Lázaro dos Santos, também representaram o IPMI na reunião. Com a presença dos conselheiros fiscais José Maria Ribeiro (representante dos Inativos), Marli Cristina Veiga (representante do Legislativo) e Gustavo Tadeu Pinto (representante do Executivo, além de André Sablewskai Grau e Benedito de Oliveira Neto, consultores da Oldapi. Com a ausência injustificada do Sr. Flávio Eduardo Mariosi da Silva. Verificada a existência de quórum, o Superintendente, declarou aberta a sessão, agradecendo a presença de todos, dando início a seguinte ordem do dia: 1 - Apresentação do relatório analítico de investimentos referente ao mês de setembro de 2016, o qual traz o valor de R$ 106.464.673,39, na carteira consolidada e retorno 1,36% ante a uma meta de 0,56%. 2 - Movimentações na carteira de investimentos, alongamento de vértices. O superintendente levou ao conhecimento dos membros que o Comitê de Investimentos recomenda aplicações com exposições aos vértices mais longos em até 40% da carteira total, como o IMAGERAL, IMAB e IMA B 5+, tendo em vista as oportunidades que se apresentam num cenário de juros de mercado e inflação decrescentes. Deu ciência das movimentações que estão sendo realizadas neste mês na carteira bem como aquelas que ficaram consignadas caso o cenário político e internacional permitam. 3 – Doação do terreno para a sede do IPMI : segundo o conselheiro João Ricardo houve uma devolução do cartório dependendo de 5 a 30 dias – histórico do terreno – independente do histórico, o pedido será enviado à Câmara. 4 – O Superintendente reforçou sobre o Congresso ABIPEM – de 23 a 25 de novembro em Brasília aguardando manifestação dos conselheiros. O conselheiro Alexandre diz que tem dúvida quanto ao interesse da prefeitura querendo saber sobre os parcelamentos. O conselheiro João Ricardo diz que foi indicado pelo Chefe do Executivo para se inteirar do assunto, porém reforçou que não significa que ficaremos inadimplentes. Finalizando a reunião, o superintendente reforçou aos membros sobre o próximo encontro, e nada mais havendo a ser tratado, fez os agradecimentos com as cautelas de praxe, dando por encerrada a reunião às 11h48. Eu, Fabrício Santos de Matos, Diretor de Benefícios, lavrei a presente Ata, que, após lida e aprovada, segue assinada por mim e por todos os membros e participantes desta Sessão. ________________________ Eduardo Yamaya; ______________ Márcia Cristina Rodrigues de Barros Almeida, ________________________ Edgar de Jesus Endo, __________________ João Ricardo Figueiredo de Almeida, ______________ Antonio Alexandre de Faria, (ausente) Flávio Eduardo Mariosi da Silva, ________________ Vagner William Tavares dos Santos ________________________ Walter Lázaro dos Santos, ________________ José Maria Ribeiro________________________ Marli Cristina Veiga, __________________ Gustavo Tadeu Pinto, _____________________ Benedito de Oliveira Neto, _____________________ André Sablewskai Grau, _____________________ Fabrício Santos de Matos.