Notícias IPMIEventosGaleria de FotosNotas e Avisos

Após 26 anos de serviço público, Maria Inês se aposenta e vai se dedicar ao artesanato e aos netos

Publicado em 27/06/2017 | 13:57

Maria Inês Lisboa Oliveira, filha de Sebastião Lisboa dos Santos e Luzia Macedo Lisboa nasceu em Itaberá em 20 de novembro de 1954. Casada com Antonio Vieira de Oliveira, tem com ele os filhos Marco, Fernando e Bruno que lhes deram cinco netas: Beatriz, Yasmim, Isadora, Lorenza, Lorena e o menino Enzo.

Prestou concurso público para auxiliar de serviços gerais em 1992 e passou em 3º lugar, assumindo como merendeira na Creche Acementinha. Em 1993 foi transferida para a Creche Profa. Gláucia de Melo Santos Pontes onde permaneceu por vários anos até prestar novamente concurso, desta vez para auxiliar de serviços da secretaria da Saúde. “Eram 400 inscritos e passei em 53º lugar, fui chamada e assumi na Creche João e Maria que servia aos filhos de funcionários da Secretaria da Saúde. Em certa ocasião a diretora do Núcleo de Saúde, dona Elenice, me pediu para ficar com uma sala de aula, pois a professora havia faltada e gostei demais”, lembra ela acrescentando que a partir de então tornou-se volante e ajudava em todas as salas.

Em certa ocasião ela estava cuidando de uma sala logo após o almoço, quando as crianças dormiam e percebeu que uma delas começou a se bater demais, de uma maneira estranha. Maria Inês foi até a criança que ardia em febre. “Corri chamar a diretora para que a criança fosse atendida; tínhamos que ficar atentas pois lidávamos com crianças pequenas, que mal sabiam falar e não conseguiam dizer o que estavam sentindo”, conta ela
Maria Inês aposentou-se no dia 26 de maio deste ano no cargo de serviços gerais da EMEI Liliane Angélica Leonel Moreira, com 26 anos de serviço público. Coincidentemente no mesmo dia do marido, seu Toninho que, aliás, estava fazendo aniversário exatamente nesta data.

“Agradeço muito à minha sogra que era mais do que uma mãe para mim e me ajudou muito ficando com meus filhos para que eu pudesse trabalhar”, registra a servidora pública que, agora, com a aposentadoria, pretende ficar mais com seus netos, cuidar da sua lojinha de artesanato e passear bastante.