Após 29 anos de serviços prestados à municipalidade Célia se aposenta no CCC

Publicado em 07/07/2017 | 16:24

Célia Aparecida Camargo Rodrigues nasceu em Itapeva em 27 de março de 1962 e entrou para o serviço público em 17 de março de 1988 no cargo de Serviços Gerais, aposentando-se em junho deste ano, aos 55 anos - após 29 anos de trabalho - no CCC – Centro de Convivência e Cidadania, o popular Albergue – ligado à Secretaria Municipal da Ação Social.

Antes disso, porém, Célia passou por vários outros setores da administração pública a começar pelo Parque Infantil e pela Creche Acementinha, atual EMEI Professor Antonio José Belézia. Em seguida prestou serviços no PET da Vila Aparecida, no Conselho Tutelar de Itapeva, Casa do Adolescente, Casa Transitória, Lar do Amor, sendo que neste último permaneceu por 15 anos.

Em seguida foi para a Escola Municipal Hélio de Morais, depois para a então Secretaria Municipal da Promoção Social, passando pelo CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social e, encerrando sua carreira, no CCC – Centro de Convivência e Cidadania.

“Eu considero o ‘Albergue’ como um presente de Deus na minha vida, pois foi lá que desenvolvi melhor o meu serviço, cuidando dos internos e dos moradores de rua que nunca ficaram sem roupa, sem remédio, sem banho, sem comida. Assim como todos nós, eles também têm direito a um mínimo de dignidade para sobreviver”, se emociona Célia, lembrando que seu horário era das 7 da manhã às 3 da tarde, mas sempre que precisava ficava até mais tarde para fazer a janta para eles. Acrescenta ainda que só tem a agradecer por tudo, pois servir ao próximo tem sido seu objetivo de vida.

“Agora com a aposentadoria vou poder me dedicar ainda mais às pessoas carentes, levando a elas não apenas coisas materiais, mas principalmente a palavra de Deus, que conforta e revigora”, diz ela registrando que faz visitas nas casas de enfermos e de dependentes químicos levando um pouco de conforto e paz a estas pessoas.

Célia diz ainda que sua maior alegria são seus filhos Fábio, Vivaldi, Henrique, Fabiele e Samuel e seus netos Maria Eduarda, Lorena, Isadora e Lucas Miguel. “Este último mora comigo e, com apenas dois anos de idade, é o anjo capaz de tirar qualquer tristeza da minha vida”, finaliza ela.