Notícias IPMIEventosGaleria de FotosNotas e Avisos

Auxiliar de Enfermagem se aposenta pelo IPMI mas ainda quer atuar como Assistente Social

Publicado em 21/11/2017 | 14:42

Denilde Scura Henrique, filha de João Scura e de Luiza Rodrigues Scura, nasceu em Itararé, no dia 21 de agosto de 1962. Mudou-se com a família para Itapeva onde se casou com Luiz Carlos Henrique com quem tem os filhos Anderson e Everton que lhes deram os netos Ana Luiza, Everton Jr., Valentina e Helena.

Após 28 anos de trabalho está se aposentando como Auxiliar de Enfermagem, lotada no CSI – Centro de Saúde I (Postão), no Departamento de Vigilância Epidemiológica, mais precisamente na sala de vacina.

Ela começou como escriturária, no Posto de Saúde da Vila Aparecida, em 1989. Em 1993 passou a atuar como Agente de Saúde no CSI e, enquanto trabalhava, decidiu estudar, formando-se em auxiliar de enfermagem em 1995.

Aos 55 anos de idade, aposentada, Denilde não pensa em parar. Concluiu o curso de Serviço Social pela Unopar e pretende fazer um concurso nessa área e continuar trabalhando, mas também quer passear e cuidar mais de si mesma, dividindo melhor seu tempo livre.

“Estou muito feliz com a aposentadoria, mas vou sentir falta dos amigos de trabalho que acabaram se tornando meus irmãos de jornada. Minha maior saudade será dos bebês da Santa Casa nos quais aplicávamos a primeira vacina de suas vidas, a BCG, contra tuberculose”, registra ela.