Comissão eleitoral se reúne para discutir detalhes da eleição do IPMI

Publicado em 16/07/2015 | 11:07

Na tarde desta quarta-feira, dia 15, os membros da Comissão Eleitoral do Conselho Administrativo - biênio 2015-2017 se reuniram na sede do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) para discutir as normas para o processo de eleição dos Conselheiros Administrativos. A eleição será realizada em setembro, mas as inscrições para os servidores públicos interessados estarão abertas entre os dias 20 e 22 de julho.

A Comissão é composta pelos servidores Paulo Henrique Santos Gonçalves, da Secretaria Municipal de Saúde, Valéria Severino de Lima, da Câmara Municipal de Itapeva, Flag Fructuoso Graciliano dos Santos, da Secretaria Municipal de Educação, Patrick Agreste Vasconcelos, da Secretaria Municipal de Governo e Negócios Jurídicos e Fabrício Santos de Matos, do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva.

Os membros do Conselho Administrativo serão escolhidos por voto direto em eleição. Poderão se inscrever servidores públicos municipais efetivos estáveis, que tenha concluído e sido aprovado no estágio probatório. Serão eleitos dois candidatos representantes do Poder Executivo e um candidato representante do Poder Legislativo.

As inscrições poderão ser feitas da sede do IPMI, à Rua Luiz Carriel, 55, Vila Ophélia, em Itapeva, em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 18h). A data prevista para a eleição é 10 de setembro e a homologação deve acontecer no dia 11 de setembro deste ano.
A missão dos conselheiros é auxiliar o IPMI a garantir aos segurados qualidade e excelência na prestação dos serviços, trabalhando com transparência, ética e, acima de tudo, responsabilidade. O IPMI foi instituído como Regime Próprio de Previdência Social em 01/03/2012 por meio da Lei Municipal nº 3.336/2.012. É uma autarquia ligada à administração municipal direta. Gerencia os recursos financeiros e as concessões dos benefícios previdenciários definidos na legislação: aposentadorias, pensões e auxílio-doença.