Funileiro da Secretaria de Transportes deixa carta aos companheiros ao se aposentar

Publicado em 10/11/2017 | 15:21

Anísio Santos, 63 anos, filho de Selvo Alves dos Santos e de Alina Machado nasceu em Itararé, em 30 de agosto de 1954. Veio para Itapeva com a família aos 12 anos e começou como operário na Prefeitura Municipal, “mais precisamente como faxineiro da antiga rodoviária de nossa cidade”, fez questão de frisar.

A partir de 1983 assumiu o cargo de funileiro na Secretaria Municipal de Administrações Regionais, Transportes e Serviços Rurais, onde permaneceu por 35 anos, até chegar a sua aposentadoria.

Casado com Maria Inês de Oliveira Santos, tem com ela os filhos Reginaldo, Neto, Robson e Rodrigo (in memoriam) que lhes deram os netos Lucas, João Vitor, Karen e Aninha.

Seu maior desejo, agora que terá mais tempo livre, é viajar e conhecer "o máximo que puder da obra de Deus", mas confessa que sentirá muita falta de todos os seus companheiros com os quais dividiu praticamente uma vida.

No final da concessão da aposentadoria, realizada na manhã de 30 de outubro, pediu licença para ler um texto que escreveu na noite anterior, que segue na íntegra:

“Caros companheiros: Não foram 35 minutos, não foram 35 horas, não foram 35 dias.

Mas com a força que Deus nos deu, foram 12.775 dias correspondentes a 35 anos nos quais estivemos juntos dia-a-dia e, assim, formamos uma grande família dentro do serviço público municipal de Itapeva. E agora, chegou a hora de colher o que foi plantado. Agora estou me desligando das minhas atividades, em razão de minha aposentadoria.

Desde já, como cristão, quero pedir perdão se algum dia ofendi alguém ou faltei com o respeito.

Aos meus companheiros o meu muito obrigado a todos que me ajudaram nesses longos anos, principalmente ao meu irmão Elizeu Celestino de Souza, o qual esteve lado a lado comigo durante 28 anos, no mesmo setor (obrigado amigo!).

Que Deus abençoe a todos!!
Abraços!
Anísio Santos
(Ingressou no serviço público em agosto de 1981 e se aposentou em 30 de outubro de 2017)”.

Esse texto será emoldurado e levado à Secretaria Municipal de Transportes por seu Anísio, “para que minha gratidão fique registrada para sempre”, finalizou ele.