Gratidão e novos desafios para Edna e Elizete

Publicado em 23/04/2015 | 10:12

O Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) concedeu no dia 16 de abril aposentadoria para a auxiliar de enfermagem Elizete Lopes Moreira e para a professora Edna Aparecida Chiavini de Araújo. As duas servidoras públicas municipais se despedem da ativa com a sensação de dever cumprido e o desejo de iniciar um novo ciclo em suas vidas, onde haverá mais tempo para a família e mais dedicação a planos formulados durante os anos de trabalho.

Dentre os planos de Edna, de 56 anos, o principal é desfrutar o lazer e aproveitar o tempo com a família, além de continuar a trabalhar como educadora no Centro Universitário Herminio Ometto (Uniararas), onde atua como tutora no curso de Pedagogia. Elizete, de 53 anos, também vai continuar trabalhando como cuidadora de idosos. “Não vou parar totalmente”, avisa.

Durante a audiência de concessão da aposentadoria, as duas novas aposentadas destacaram o acolhimento do IPMI durante o processo de reunião de documentos. "Agradeço muito à equipe do IPMI, representado pelos competentes meninos Eduardo Yamaya e Fabrício Mattos, que orientaram meus passos até que fosse concluída minha aposentadoria”, disse Edna.

A professora iniciou sua carreira na creche Cantinho Feliz, onde exerceu o cargo de ADI numa sala com aproximadamente 25 crianças. “Fui professora na Educação Infantil, alfabetizadora nas séries iniciais, coordenadora na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e Fundamental II, vice-diretora e diretora de escola”, conta.

Por escrito, em carta que fez questão de ler durante a cerimônia de concessão, Edna agradeceu também o apoio do esposo e companheiro Eugenio Morel Araujo, a quem ela atribui sua força e o apoio dos filhos Jack, Aline e Eugênio, além dos netos Ana Paula, João Rafael, Pedro Henrique, Larissa, Plinio Neto, Ana Laura e Heloísa. “A eles dedicarei minha vida de agora em diante”, disse ela.

Os agradecimentos de Edna se estendem às educadoras que acompanharam sua vida profissional. “Quero registrar meu carinho a duas brilhantes educadoras que me acompanharam do inicio ao fim: Valéria Gorsky, minha primeira diretora, que me acolheu e com quem aprendi muito e Maria Cecilia Guimarães, com quem tive o privilégio de trabalhar nos últimos cinco anos, aprendendo todos os dias, até hoje”.