Instituto de Previdência se apresenta aos servidores da Educação de Itapeva

Publicado em 23/04/2014 | 20:37

O superintendente do IPMI se reuniu com cerca de 50 servidores para sanar dúvidas e apresentar o trabalho da instituição

Cerca de 50 auxiliares de Biblioteca, inseridos no quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Itapeva participaram da reunião com membros do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI), na Sala Verde, nesta segunda-feira, dia 21 de outubro. A reunião teve por objetivo informar, sanar dúvidas e orientar os servidores com relação às regras previdenciárias da categoria.

A apresentação foi feita pelo superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya. O histórico do Instituto, instituído em março do ano passado e as leis e resoluções que regem a entidade foram apresentadas de forma clara para os participantes.

Segundo Yamaya, a reunião teve o objetivo principal de prestar esclarecimento sobre o Instituto de Previdência. “O IPMI é um órgão relativamente novo e por isso mesmo oferece várias dúvidas para os segurados. Uma reunião como essa é uma excelente oportunidade para nos apresentarmos e mostrarmos que sua atuação é transparente e responsável”, disse o superintendente.

Além de temas como aposentadoria, aposentadoria especial, pensão e benefícios em geral, os profissionais também conheceram a estrutura do site que está sendo elaborado pelo IPMI. O site, além de notícias e informações, vai garantir mecanismos para que os próprios segurados participem da gestão do Instituto. “Estamos trabalhando na elaboração de um site bastante acessível e que possa servir deinstrumento de fiscalização e participação dos servidores”, explica Yamaya.

Para a auxiliar de Biblioteca Edite de Fátima Rodrigues Silva, servidora municipal desde 2002, a apresentação foi esclarecedora. “Adorei a reunião. Foi muito importante para mim e para meus colegas, porque o Eduardo (Yamaya) soube explicar muito bem várias questões que tínhamos dúvidas com relação à nossa aposentadoria”, diz ela.

A garantia da qualidade e excelência na prestação dos serviços e do trabalho com transparência, ética e responsabilidade é meta doInstituto de Previdência Municipal de Itapeva. Os servidores podem acompanhar as atividades do Instituto e ficar atentos à Lei Municipal n. 3336/2012 e ao Estatuto dos Servidores Públicos n. 1777/2002. “Assim, ficará mais fácil entender as normas e regras do serviço público, garantindo sua satisfação e a qualidade do nosso atendimento”, diz Eduardo Yamaya. “Nós estamos à disposição”, conclui.

O IPMI fica na Rua Luiz Carriel, nº 55, em Itapeva. O email é contato@ipmi.com.br. Telefone: (15) 3524-9890.

Audiência Pública. A próxima reunião pública do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva está agendada para o dia 07 de novembro, às 20h, na Câmara Municipal (Avenida Vaticano, nº 903, Jardim Europa, Itapeva) Todos os servidores e demais interessados estão convidados a participar.