IPMI aposenta mais uma professora: ela agora quer cuidar de si e fazer trabalho voluntário

Publicado em 08/11/2017 | 15:21

Rosana Aparecida Nicoletti da Cruz, 51 anos, filha de Benedito Sudário da Cruz e de Terezinha Nicoletti da Cruz, nasceu em Itapeva, em 02 de setembro de 1966. Iniciou sua carreira de professora em 1987 na APAE. Em 2000 atuou como PEB I – Educação Infantil na EMEI Auta Rolim, na Vila Santa Maria. De 2001 a 2008 lecionou na zona rural de Itapeva, passando pelo Bairro dos Pintos, Pacova e São Roque.

Em 2009 voltou para a cidade e assumiu como PEB I – Ensino Fundamental, na EM Profª Thereza Silveira Melo. No ano seguinte voltou à zona rural, mais uma vez para o Bairro dos Pintos, depois Amarela Velha e encerrou seus 30 anos de magistério na EM José Ferreira Fogaça, no Distrito do Guarizinho.

Segundo ela, vai sentir muita falta das crianças com as quais manteve um relacionamento além de professor e aluno, “eles diziam que me tinham como uma segunda mãe”, comenta Rosana dizendo que gostou de todas as escolas pelas quais passou. Aproveitou ainda para agradecer todos os colegas e também seus superiores que “foram anjos na minha vida, ficando ao meu lado em todos os momentos”.

Rosana agradece também aos pais de seus alunos pela confiança e faz questão de registrar um caso de um aluno de Nova Campina, que não gostava da escola e deu muito trabalho à ela, porém esta semana a mãe dele a procurou contando que o garoto passou em primeiro lugar em uma universidade de Santa Catarina e, por isso, ganhou bolsa integral para fazer o curso de Direito.

Mãe de três filhos: Lucas (in memoriam), Gabriel e Guilherme, Rosana pretende, agora que se aposentou, cuidar mais deles e, depois de descansar um pouco, vai cuidar de si também, fazer atividade física e contribuir com serviço voluntário em alguma entidade assistencial de Itapeva.