Notícias IPMIEventosGaleria de FotosNotas e Avisos

IPMI concede aposentadoria à Rosângela Campos

Publicado em 15/01/2015 | 09:01

Rosângela Campos da Silva, de 57 anos, foi a última servidora pública municipal que se aposentou pelo Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) em 2014. Durante todo o ano foram realizadas 25 concessões, sendo cinco pensões e 20 aposentadorias. Enquanto assinava a portaria, Rosângela ressaltava o bom trabalho realizado pelo IPMI. “Aqui nossos rendimentos não são reduzidos, o que nos garante mais segurança e tranquilidade. Estou muito feliz”, disse.

O ingresso ao quadro de servidores públicos municipais se deu em 1986, quando a auxiliar de Enfermagem começou a trabalhar na Residência Terapêutica, mas o dom de ajudar as pessoas ela traz consigo desde quando ainda era uma garotinha. Rosângela conta que encontrou na profissão uma forma de se dedicar ao próximo e que agora, mesmo com a aposentadoria, seu desejo é continuar seus trabalhos altruístas através de ações voluntárias.
Entre as lembranças do trabalho que vão deixar saudade está a convivência com as famílias. Foram centenas delas, atendidas pelos diversos postos de saúde por onde Rosângela passou. “Foi muito bom acompanhar o desenvolvimento das crianças, que hoje já são adultas”, diz. A recém-aposentada também destaca o ambiente de trabalho, as amizades conquistadas como fatores que causarão saudades do trabalho.

Para acalmar o coração, a expectativa de Rosângela é que com a conquista de mais tempo livre, ela possa estar mais próxima da família. “Vou poder me dedicar aos meus trabalhos voluntários e estar mais perto dos meus filhos e netos”, comemora.