Notícias IPMIEventosGaleria de FotosNotas e Avisos

IPMI concede aposentadoria a servidores públicos

Publicado em 07/11/2014 | 21:12

No dia 03 de novembro, aposentaram-se voluntariamente por idade e tempo de contribuição os servidores públicos municipais Jorge Pedroso de Jesus, de 65 anos e Maria Aparecida dos Santos, de 60 anos. As concessões foram realizadas na sede do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI), com a presença do superintendente Eduardo Yamaya. “Para nós, do IPMI, é sempre uma satisfação participar desse momento na vida dessas pessoas que tanto se dedicaram à nossa cidade”, afirma ele.
Jorge e Maria têm histórias parecidas. Os dois chegaram a Itapeva ainda crianças e muito cedo começaram a trabalhar. “Eu vim da antiga Campina do Veado, aos seis anos de idade, com minha irmã. Comecei a trabalhar com 11 anos como empregada e entrei na Prefeitura em 1987”, conta Maria. Auxiliar de serviços gerais, ela diz que apesar da saudade dos colegas da escola (Maria trabalhou na Escola Municipal Hélio de Morais durante 13 anos), a aposentadoria chega em boa hora.
“Vou sentir falta do meu trabalho, dos amigos, mas agora é hora de descansar, cuidar da saúde e da família”, diz Maria Aparecida, avó de Felipe, de oito anos. “Meu neto é tudo para mim. Vou aproveitar esse tempo para estar ao lado dele”.
Jorge também vai usar o tempo livre para estar com a família e para cuidar da sua saúde. Ele, que trabalhou como vigia e auxiliar de serviços durante anos na construção de ruas e praças de Itapeva, agora quer construir um futuro de paz ao lado das filhas Ana Rosa e Adriana.

IPMI. O IPMI promove a arrecadação das contribuições e o devido pagamento dos benefícios previdenciários, no âmbito do serviço público. O Instituto foi criado em Itapeva há cerca de dois anos, depois da realização de audiências públicas e da aprovação da Câmara Municipal de Itapeva.
Além de Itapeva, milhares de outros municípios brasileiros já adotaram o Regime Próprio de Previdência Social. Entre as vantagens do sistema aos segurados está a garantia de recebimento de sua aposentadoria na integralidade ou sem o fator previdenciário, e para o município, possibilita o equilíbrio financeiro e um maior investimento na realização de obras e outras ações.
O IPMI fica na Rua Luiz Carriel, 55 - Vila Ophélia - Itapeva. O telefone é (15) 3524-9890.