IPMI concede novas aposentadorias em Itapeva

Publicado em 07/07/2015 | 17:18

Na quinta-feira, dia 02 de julho, o Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) concedeu aposentadoria a três servidores públicos municipais. João de Melo Pinheiro, de 63 anos, João Antônio de Oliveira Marques, de 58 anos e Vitalino Tavarez de Lima, de 65 anos receberam das mãos do superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya, as portarias que lhes dão o direito de ingressar à uma nova fase de suas vidas, onde haverá mais tempo para as mais diversas atividades, inclusive o trabalho.
“Não pretendo ficar parado”, disse João Marques. João Pinheiro e Vitalino também vão pensar no que farão com o tempo mais flexível que surge a partir de agora, mas está nos planos continuar a trabalhar. “É só ter coragem e vontade, que vai”, ensina Vitalino.

Embora a vitalidade grande, o descanso é merecido. Foram décadas de vida dedicadas ao serviço público. O motorista Vitalino serviu 30 anos. João Marques, operador de máquina e João Pinheiro, encarregado de serviço, respectivamente, trabalham na Prefeitura de Itapeva por 28 e 27 anos. “Quando comecei a cidade era menor, o volume de trabalho era menor. Hoje a cidade cresceu muito”, comenta Vitalino.

Eduardo Yamaya, depois de assinar as portarias, ressaltou a importância dos servidores para esse crescimento de Itapeva nas últimas décadas. “Os servidores públicos têm uma contribuição muito importante no desenvolvimento da nossa cidade. Nós, cidadãos, somos gratos a todos”, diz.