IPMI concede três novas aposentadorias a servidores públicos

Publicado em 25/02/2016 | 16:36

O Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) concedeu no dia 19 deste mês a aposentadoria aos servidores públicos municipais Suely Siqueira Rodrigues, de 57 anos, Eliana Maria Rodrigues dos Santos, de 55 anos e José Luiz Correa Rodrigues, de 56 anos. As concessões foram realizadas na sede do IPMI, com a presença do superintendente Eduardo Yamaya.

Suely concluiu uma carreira de 30 anos de muito trabalho, que teve início na Santa Casa de Itapeva e se encerrou na unidade da Polícia Científica. Na memória, estão guardadas as boas amizades construídas, o conhecimento adquirido e a saudade do trabalho em equipe. “Às vezes a gente convive mais com quem trabalhamos do que com nossa própria família. É muito bom trabalhar, é muito bonita essa construção de trabalho e de companheirismo”, diz.

Ao seu lado, Eliana Santos concorda com as palavras da colega e acrescenta a informação de que está escrevendo um livro de memórias dos 32 anos dedicados à Educação em Itapeva. A educadora que quando morava no sítio e enfrentava toda sua timidez para estudar na “escola da cidade, ao lado do filho do juiz”, hoje é uma profissional internacionalmente reconhecida por seus esforços na arte de educar. Em 1990 seu trabalho em uma escola do Bairro Taipinha, zona rural de Itapeva, foi julgado e aprovado por mestres como Paulo Freire, Telma Weisz e Sônia Barreira. Como prêmio, Eliana ganhou uma viagem a Montevidéu, no Uruguai.

“Quando criança, eu morava na zona rural de Ribeirão Branco, no Bairro Varginha, e sentia vergonha de frequentar a escola (Acácio Piedade), em Itapeva. Isso foi importante porque aprendi que não há diferença entre as pessoas e coloquei esse lema em prática durante toda a minha carreira”, conta.

O armador José Luiz deixa a Secretaria Municipal de Obras, mas não pensa em deixar de trabalhar. “Vou descansar, mas vou continuar trabalhando”, diz ele. Eliana também não pretende parar de atuar na Educação. “Vou descansar, terminar meu livro e vou fazer trabalhos voluntários para a comunidade. Não só para a comunidade na qual estou inserida, mas também na comunidade da Educação. Ainda tenho gás para contribuir”, avisa.