IPMI divulga candidatos ao Conselho Administrativo

Publicado em 06/08/2015 | 09:12

Os membros da Comissão Eleitoral do Conselho Administrativo se reuniram novamente na tarde de quarta-feira, dia 29, na sede do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) para definir os últimos detalhes do processo de eleição para o Conselho Administrativo, que está prevista para acontecer no dia 10 de setembro. Ao todo, oito servidores públicos procuraram o IPMI entre os dias 20 e 22 de julho para realizarem suas inscrições para o Conselho Administrativo. Serão eleitos dois candidatos representantes do Poder Executivo e um candidato representante do Poder Legislativo.

Os servidores escolherão entre os candidatos da Câmara Municipal Vagner William Tavares dos Santos e Walter Lázaro dos Santos. Da Prefeitura os candidatos são Mauro Ferreira de Lima (Gabinete) Cesar André Fattori (Secretaria Municipal de Saúde), Romeu Rodrigues Tovarnitchi (Secretaria Municipal de Saúde – UPA), Flávio Eduardo Mariosi da Silva (Secretaria Municipal de Administração), Antonio Alexandre de Faria (Secretaria Municipal de Educação) e Luís Wanderlei Ferreira (Secretaria Municipal de Esportes). Segundo as informações prestadas pela Coordenadoria de Recursos Humanos da Prefeitura e da Câmara, nenhum dos candidatos que solicitou a inscrição deixou de cumprir os requisitos previstos: 1) ser servidor público municipal estável (estágio probatório concluído e aprovado); 2) ser titular de cargo efetivo; 3) não possuir qualquer processo administrativo julgado em transitado com condenação; 4) estar em pleno exercício de seu cargo, no momento da inscrição e durante todo o processo eleitoral.

Impugnação. Conforme o regulamento geral das eleições aprovado pela Comissão Eleitoral, qualquer servidor público municipal em exercício, ocupante de cargo efetivo da Prefeitura ou da Câmara, bem como o inativo, poderá, a seu critério, protocolar pedido de impugnação dos candidatos inscritos. Para tanto, o pedido de impugnação deverá conter a identificação funcional de forma completa e clara do servidor que o estiver fazendo e descrever os motivos da impugnação, sendo obrigatório juntar todos os documentos que comprovem o alegado. O pedido deverá ser protocolado nos dias 17 e 18 de agosto na sede do IPMI, que fica à Rua Luiz Carriel, 55 – Vila Ophélia, no horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h, que posteriormente será avaliado pela Comissão Eleitoral.