IPMI divulga resultado da eleição do Conselho Fiscal

Publicado em 25/09/2014 | 19:27

O Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) divulgou nesta semana o resultado das eleições realizadas para conselheiros fiscais. A votação aconteceu no dia 18 de setembro e ao todo, 659 servidores votaram. José Maria Ribeiro foi eleito representante dos inativos do Conselho Fiscal. Ele recebeu 485 votos. O servidor eleito como representante do Poder Executivo é Gustavo Tadeu Pinto, que obteve 374 votos. Representará o Poder Legislativo de Itapeva a servidora Marli Cristina Veiga, que obteve 331 votos.

A votação aconteceu em diferentes locais. Os espaços foram sugeridos pelos próprios candidatos, que se preocuparam em oferecer acessibilidade a todos os eleitores. Houve votação no Paço Municipal, na Secretaria Municipal de Educação, no Complexo Cultural Newton de Moura Müzel e na Câmara Municipal.

“Realizamos todo o processo eleitoral da forma mais transparente possível e felizmente tivemos uma ampla participação dos servidores”, diz o superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya. "Agora iremos capacitar esses novos integrantes do Conselho para que efetivamente cumpram a representatividade dos servidores públicos e ajudem na gestão do Instituto", conclui.

O Instituto é uma autarquia ligada à administração pública municipal direta. Entre suas atribuições estão o gerenciamento dos recursos financeiros e as concessões dos benefícios previdenciários definidos na legislação: aposentadorias, pensões e auxílio doença. O IPMI fica na Rua Luiz Carriel, nº 55. O telefone é (15) 3524-9890. Site: www.ipmi.com.br.