IPMI reúne conselhos para debater pautas internas da entidade

Publicado em 25/03/2015 | 16:40

Duas reuniões de trabalho foram realizadas nesta semana no Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI). Na primeira reunião, na segunda-feira, dia 23, o Conselho Administrativo destacou a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CPP) que atestou, no dia 10 deste mês, que o município de Itapeva segue as normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

Os conselheiros também abordaram o requerimento elaborado pelo vereador Wilson Roberto Margarido, solicitando o envio do projeto de lei que define o índice de reajuste anual para os aposentados e pensionistas não paritários. Outro tema da pauta foi o relatório de investimentos do primeiro bimestre deste ano.

Já na reunião realizada na quarta-feira, dia 25, o Conselho Fiscal, após receber capacitação durante três meses sobre os conceitos básicos de contabilidade e finanças para que atuem com mais propriedade junto às demandas do Instituto, iniciou os trabalhos de conferência dos movimentos bancários e de investimentos. “Os conselheiros estão passando por uma série de capacitações para que o trabalho seja cada vez mais aprimorado”, diz Eduardo Yamaya.

Linhas. O IPMI disponibilizou novas linhas telefônicas para ampliar o acesso do servidor público municipal à entidade. São linhas de celular, da operadora Vivo, cujos números são: (15) 9 9815-7015 e 9 9818-0977. Essas duas linhas ficarão fixas na sede do IPMI durante o horário de expediente. Já no número 9 9713-4423, o servidor público poderá também se comunicar com o IPMI através do aplicativo “WhatsApp” ou por mensagem do tipo SMS (mensagem de texto). A linha fixa continua em atividade. O número é (15) 3524-9890 e o email é contato@ipmi.com.br.