Notícias IPMIEventosGaleria de FotosNotas e Avisos

IPMI supera metas financeiras

Publicado em 12/01/2015 | 15:43

O Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) está satisfeito em divulgar os resultados obtidos com as aplicações financeiras ao longo de 2014. A entidade atingiu a meta de rentabilidade proposta pelo Ministério da Previdência Social, apesar do cenário de incertezas em função das eleições no país e o contexto econômico local e mundial.

A rentabilidade das aplicações do IPMI em 2014 foi de 6% acima da inflação acumulada no período. As aplicações geraram aos cofres R$ 4.228.000,00 entre os meses de janeiro e novembro. Segundo o superintendente do Instituto, Eduardo Yamaya, o resultado se deve ao amplo trabalho de planejamento realizado pelo comitê de investimentos, pelo conselho de administração e pelo acompanhamento do conselho fiscal. “A equipe está de parabéns.Atuamos com cautela e obtivemos excelentes resultados”, diz.

Destino. Os rendimentos de 2014 garantem a tranquilidade para os servidores públicos municipais. Os benefícios previdenciários são custeados através da contribuição do servidor, da contribuição da Prefeitura e dos rendimentos das aplicações financeiras.

“Esse trabalho é muito importante, por isso buscamos realizar aplicações com segurança. Preferimos não assumir riscos que não pudessem ser gerenciados”, explica Eduardo Yamaya.