Notícias IPMIEventosGaleria de FotosNotas e Avisos

Novos conselheiros se reúnem no IPMI

Publicado em 10/12/2015 | 09:51

Na manhã desta terça-feira (8), os conselheiros administrativos do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) se reuniram com a equipe de administração da autarquia para apreciação da minuta da política de investimentos para 2016. Durante o encontro, o superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya apresentou as ações referentes à gestão de recursos do Instituto, bem como as responsabilidades inerentes aos investimentos a serem adotados no próximo ano.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação da autarquia, responsável por aprovar a proposta orçamentária anual elaborada pela superintendência do IPMI. Além disso, avalia e aprova as avaliações atuariais encaminhadas. “É uma grande responsabilidade, por isso temos nos reunido. É importante que todos os membros dos conselhos conheçam a estrutura de funcionamento do IPMI, para que possamos oferecer um bom serviço à comunidade”, diz Eduardo.


Com esse intuito, o superintendente reuniu os conselhos Administrativo e Fiscal, no dia 03 deste mês, no IPMI. Ele apresentou os números relacionados a beneficiários, investimentos, aplicações e também as ferramentas utilizadas para garantir transparência a essas informações. Uma das principais ferramentas apresentadas é o site do IPMI (www.ipmi.com.br) onde, no Portal Transparência, é possível acessar todas as informações sobre custeio, investimentos e recebimentos da entidade, de forma clara, direta e detalhada. “Uma das nossas maiores preocupações sempre foi garantir publicidade de todos os atos do Instituto, por isso construímos esse site”, diz Eduardo.

O superintendente também apresentou aos novos conselheiros as rotinas a serem desempenhadas, inclusive a agenda anual de reuniões a serem realizadas, e o regulamento interno do IPMI. Compete ao IPMI, entre outras atribuições, captar e formar o patrimônio de ativos financeiros de co-participação, administrar os recursos e sua aplicação e analisar, conceder e pagar os benefícios previdenciários.