Oficial de Administração se aposenta pelo IPMI após 34 anos dedicados à Prefeitura Municipal

Publicado em 06/10/2017 | 13:07

“Praticamente não senti passar esses 34 anos e tive que ir me despedindo devagar.... tirei férias, depois licença-prêmio.... foi difícil me acostumar com a ideia da aposentadoria”, diz Silvana de Camargo Vieira Souza, funcionária da Tesouraria, departamento ligado à Secretaria Municipal de Finanças.

Filha de Abrahão Vieira e de Lydia Rodrigues Vieira, nasceu em Itapeva em 05 de setembro de 1963 e começou a trabalhar como cadastradora em 1983, passando para o cargo de Auxiliar de Escritório em 1985, no departamento do IPTU, onde ficou por aproximadamente seis anos.

Assumiu a função de digitadora no departamento de Informática em 1992 e, em maio de 2000, foi para o setor de Contabilidade onde permaneceu até 2005. “Na Tesouraria fiquei mais tempo; foram 12 anos de convívio diário com as pessoas e a gente acaba criando um vínculo, um carinho especial por aqueles com os quais dividimos nosso dia a dia”, comenta Silvana aproveitando para agradecer por todos estes anos de Prefeitura, pois foi o que lhe deu condições para custear sua vida, criar sua filha Karla Werneck, hoje com 19 anos e já estudando fora de Itapeva.

“Embora tenha sido difícil me aposentar, pois sempre me envolvi muito com o trabalho, procurando me empenhar e dar o melhor de mim, agradeço por estar com saúde, pois sou a caçula de seis irmãos e passei a ser a cuidadora deles. Além disso vou ter mais tempo para visitar minha filha, fazer minhas caminhadas, meu pilates e auxiliar no trabalho social da minha igreja”.

Ao conceder a aposentadoria à Oficial de Administração, o superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya parabenizou Silvana pelos serviços prestados ao município por mais de 30 anos, dizendo que “é uma honra para nós da Previdência Municipal outorgar esse benefício a funcionários que contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade com determinação, garra e cumpridores de seus deveres”.