Pioneira na informatização da Prefeitura escriturária se aposenta no IPMI

Publicado em 30/06/2017 | 14:08

Após 35 anos de serviço público, Agnes Unterkircher Camargo aposentou-se como escriturária na Garagem da Prefeitura de Itapeva, onde funcionam as Secretarias de Transportes e Serviços Rurais e Administrações Regionais. Depois de passar por alguns setores da administração municipal, ela encerrou sua carreira organizando os arquivos e informatizando o funcionamento da Garagem Municipal. “Na verdade, foi um desafio para mim, mas adorei trabalhar lá, fiz muitas amizades e vou guardar ótimas lembranças de todo o pessoal”, conta Agnes lembrando que até um pequeno refeitório ela ajudou a executar para que as pessoas tivessem um local adequado e agradável para fazer suas refeições.

Mas vamos voltar lá no início, em maio de 1982 quando ela, no cargo de escriturária, começou a trabalhar em Taquarivaí, na Escola Professora Célia Vasques Ferrari Duch, com o diretor Mauro Albano auxiliando também no Colégio Agrícola, cuja diretora era a irmã dele, Edna Albano. Naquela época, Taquarivaí ainda era Distrito de Itapeva e “lá adquiri uma grande experiência com eles e também com Hernani Vieira da Cruz e Eva Aparecida”, lembra Agnes.

Em 1990 veio para o setor de contabilidade da Prefeitura Municipal onde permaneceu por 15 anos. “Foi um período muito bom, pois conseguimos informatizar os serviços prestados pela Prefeitura de Itapeva e fomos considerados pioneiros nesse quesito”.

No ano seguinte, casou-se com André Luiz de Camargo e em 1992 nasceu sua filha Fabiana que hoje é farmacêutica. Foram seus pais Eduardo Unterkircher e Agnes Reinbold Unterkircher que a ajudaram a cuidar da filha para que ela pudesse trabalhar, fato que ela agradece muito.

Em 2005 foi para o setor de compras da Administração Municipal e lá ficou por 8 anos trabalhando com seu Ismael e com Douglas. Em 2014, Agnes foi para a Garagem onde ficou até a concessão de sua aposentadoria.

O que ela pretende fazer com seu tempo livre? “Viajar com meu esposo e continuar meu trabalho voluntário ajudando pessoas carentes e necessitadas”, finaliza ela acrescentando que vai sentir falta dos grandes amigos que fez durante sua vida profissional.