Professora se aposenta após 32 anos dedicados ao magistério mas quer voltar a trabalhar na Educação

Publicado em 18/09/2017 | 16:12

Vilma Antonia dos Santos, filha de José Rodrigues dos Santos e Clarisse dos Santos nasceu em Itaberá, em 13 de fevereiro de 1964. Veio para Itapeva com seus pais aos 9 anos de idade e hoje, com 53 anos, 32 deles dedicados ao magistério, está se aposentando como PEB I na EM Hélio de Morais.

Iniciou sua carreira em 1985 na Escola Estadual Otávio Ferrari e, após ser aprovada em concurso público, passou por praticamente todas as escolas do município: José Lopes Fernandez, Thereza Silveira Melo, Flavia Elsie Ferrari Lima, Francisco Prado Margarido, Rubens Fernando de Almeida, Hélio de Morais, a Escola Estadual Simpliciano Campolim de Almeida, em Nova Campina, sem contar a zona rural, onde deu aula nas escolas do Alto da Brancal, Pacova, Guarizinho, Mato Dentro, Morro Cavado, Caputera, Amarela Velha, Taipinha, Agrovila, além dos 20 anos como professora do EJA – Educação de Jovens e Adultos nas Escolas Hélio de Morais, José Lopes Fernandez e no bairro do Pacova. “O que valeu mesmo foi o contato com os alunos e vou achar falta da criançada”, comenta Vilma que antes de ser professora de primeiro ano do Ensino Fundamental, trabalhou como babá e catequista.

Agora que se aposentou vai parar por um ano para cuidar de sua mãe e, depois, quer voltar a estudar e prestar concurso na área da educação para coordenadora pedagógica ou vice-diretora. “Em vez de alunos, vou lidar com os professores; minha família queria que eu escolhesse outro ramo, mas prefiro continuar na Educação”, comenta ela.

Vilma gosta de dançar e participa dos bailes e reuniões dos grupos da 3ª Idade. Com a aposentadoria poderá também participar das viagens que eles fazem e está muito contente por isso.

“Quero agradecer aos meus pais por tudo que fizeram por mim, se não fossem eles não sei o que seria de mim. Agradeço também ao meu filho Nilson Braatz Nunes Jr. que sempre esteve ao meu lado e, para minha alegria, resolveu seguir a mesma profissão: ele é professor na EM Prof. Euflávio Barbosa, no Jardim Bela Vista”, finaliza ela, agradecendo também todos os colegas que fizeram parte de sua vida.