Notícias IPMIEventosGaleria de FotosNotas e Avisos

Professora se aposenta dizendo que seu maior estímulo foram os alunos

Publicado em 11/12/2017 | 15:00

Sônia Maria de Oliveira Romanow, filha de Waldemar Chaves de Oliveira e Idalina Camargo de Oliveira nasceu em Itapeva no dia 09 de outubro de 1967. Viúva de José Francisco Romanow, teve com ele os filhos Acollini, Murilo e Ingrid que lhes deram cinco netos: Carlos Eduardo, Maria Eduarda, Beatriz, Lucca e Vitória. Casou-se novamente com Juliano Correa com quem pretende montar um comércio, agora que se aposentou, depois de 28 anos dedicados ao magistério.

Ela ingressou como Professora de Ensino Fundamental na Escola Municipal Profa. Maria José Ribeiro Scholz, no bairro da Taipinha no ano de 1999. No mesmo ano passou para a Escola Municipal Profa. Maria Terezinha de Oliveira, no bairro do Pacova, como PEB I.

Em 2002 veio para a EM Prof. Euflávio Barbosa, no Jardim Bela Vista, como Professora Coordenadora. Sônia também atuou como vice-diretora nas Escolas Municipais Profa. Nair Rodrigues Queiroz, no Jardim São Camilo; Profa. Benedita Aparecida Lombardeiro, no Bairro dos Pintos e Dom Silvio Maria Dario, entre os anos de 2003 a 2008.

De 2009 e 2010 atuou como Coordenadora Pedagógica de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries nas Escolas Municipais Professor Juarez Costa, no Bairro do Jaó e Terezinha de Moura Rodrigues Gomes, na Agrovila I.

Voltou para o cargo de PEBI na Escola Municipal Eliza de Barros Moraes, no Bairro Amarela Velha e encerra sua carreira na Escola Municipal Hilda Frida Gemignani, no Bairro de Cima.

“Além disso dei aulas no Programa Mais Educação e no EJA – Educação de Jovens e Adultos e os alunos ficavam até a última aula porque gostavam da minha maneira de ensinar História e Geografia”, comenta ela acrescentando que vai sentir muita falta dos alunos e das boas amizades que fez ao longo de todos esses anos.

Com a aposentadoria pretende fazer um trabalho voluntário no Programa “Amigos da Escola” e também quer investir em algo no comércio, para mudar de ramo e de foco, mas não pensa em parar de jeito nenhum. “Com o cenário atual político e econômico é uma segurança conquistar a aposentadoria e o único estímulo que realmente restou foram os alunos”, conclui ela agradecendo a todos da Educação pelas oportunidades que teve e a confiança em seu trabalho.