Servidora da Casa da Cultura Cícero Marques se aposenta pelo IPMI

Publicado em 17/07/2017 | 16:46

“A melhor coisa do mundo, abaixo de Deus, é o trabalho e eu só tenho a agradecer esses anos todos de serviço público, pois foi assim que pude me sustentar e criar meus filhos. Saio de cabeça erguida com a certeza de que sempre exerci minha função corretamente”. Com essas palavras Vera Lúcia Duarte Ferreira Cravo da Costa, após 28 anos de serviço público, se aposenta acrescentando que vai sentir muita saudade porque amava seu trabalho na Casa da Cultura Cícero Marques e na Secretaria da Cultura.

Filha de Aramis Fontes Ferreira e Alcina Duarte Ferreira, Vera nasceu em São Paulo em quatro de maio de 1956. Morando em Itapeva, prestou concurso público e, em 1989, assumiu o cargo de escriturária na Secretaria da Promoção Social.

Em 1990 assumiu o cargo de secretária no Poder Executivo onde permaneceu até 1992. Em seguida foi para a Escola Leonor Cerdeira, no cargo de escriturária e de lá, a seu pedido, foi para a Casa da Cultura Cícero Marques, na Praça Anchieta, onde teve, como ela mesma diz, “o enorme prazer de conviver com o saudoso e eterno secretário da Cultura de Itapeva, Professor Newton de Moura Müzel. Se hoje sei um pouco mais devo a ele, pois me ensinou, entre outras coisas, através de seu exemplo, a amar a cultura”.

Vera também prestou serviços no Centro de Formação Pedagógica onde organizou e catalogou a biblioteca e a videoteca. Cumprida a missão, solicitou sua volta para a Casa da Cultura Cícero Marques onde, juntamente com a equipe de funcionários, também organizou a biblioteca do local.
Permaneceu no Secretaria Municipal da Cultura até sua aposentadoria, sendo responsável pela Biblioteca Josina Vasques Ferrari e pelo Museu que funcionam atualmente no Calçadão Dr. Pinheiro.

Mãe de Antonio Carlos, André Aram’ys e Akeber Cristina e avó de Valentina, Pedro Henrique, Emannuel, Lethícia e Rafael, atualmente Vera reside em Sorocaba, “mas sempre que venho a Itapeva não deixo de visitar os amigos queridos que aqui deixei”.