“Wilsinho” se aposenta e não tira o sorriso do rosto

Publicado em 30/11/2017 | 14:11

Wilson Lopes de Lima, mais conhecido como Wilsinho, aos 61 anos, conquistou sua aposentadoria após 35 anos de serviço público. Filho de Alcino Tavares de Lima e de Maria Lopes de Lima, ele tem dificuldade de falar, desde que nasceu. Segundo sua mãe, dona Maria, ela foi atacada por um cabrito quando estava grávida dele de 8 meses e nem a família, tampouco os médicos sabem com certeza se esse incidente foi a razão dele não conseguir falar. Porém, isso não impediu Wilsinho de se fazer entender e, vendendo frutas também para os funcionários da Administração Municipal foi que conseguiu seu emprego, de tanto insistir que queria trabalhar na Prefeitura.

Ele começou como operário, na limpeza de ruas, depois permaneceu na Praça Joaquim Marques da Silva por bastante tempo e encerrou sua carreira no prédio da Prefeitura, no cargo de Auxiliar de Serviços de Campo, onde cuidava do lixo, varria as dependências do prédio e recolhia as garrafas de café no final do expediente.

Com a ajuda da mãe, dona Maria e de sua irmã Maria Isabel, ele nos contou que vai sentir saudades de todo o pessoal, mas está muito satisfeito com sua aposentadoria.

“Wilson é um milagre de Deus”, diz dona Maria, lembrando que seu parto - no dia 06 de dezembro de 1955 - foi muito difícil; eles moravam na zona rural e não houve tempo para vir à cidade. Quem ajudou a trazê-lo ao mundo foi a parteira “Mulata”, moradora da Vila Nova. “Ela foi bem clara: ou salvamos a mãe ou salvamos a criança”, conta dona Maria muito emocionada. Mas Wilsinho foi guerreiro desde sempre e venceu, não apenas o parto, mas a vida toda.

Perguntar se ele está feliz com a aposentadoria é bobagem: ele não tira o sorriso do rosto.