A Oficial Administrativa Vera Lúcia se aposenta e vai se dedicar à família, à igreja e a seus hobbys

Publicado em 19/09/2017 | 16:37

Vera Lúcia Oliveira nasceu em Itapetininga, em 08 de fevereiro de 1949, filha de Angelino Vieira e Maria Gomes Vieira. Ainda muito menina foi para Petrópolis, interior do Rio de Janeiro, adotada por um casal de tios. Lá ela morou por 20 anos e seu novo lar era repleto de animais, aves e plantas, “por isso sou apaixonada pela natureza até hoje”.

Cursou o Magistério formando-se professora, embora preferisse Belas Artes. Aos 21 anos foi para São Paulo - capital e começou a trabalhar em uma indústria. Lá conheceu seu marido Antonio Benedito de Oliveira com quem teve o filho Benito Gustavo Valério de Oliveira. Eles vieram para Itapeva há 28 anos.

Desde sempre foi cuidadora de crianças e prestou vários concursos, passou, mas não foi chamada. Aos 56 anos prestou concurso para oficial administrativo na Prefeitura Municipal, passou e assumiu o cargo na EM Prof. Newton de Moura Muzel onde permaneceu por 12 anos, trabalhando na secretaria da escola até se aposentar.

“Me entreguei de corpo e alma ao trabalho e a partir daí Deus entrou em nossas vidas, me tornei evangélica e as bênçãos foram inúmeras. Consegui nossas casas, minha e do meu filho próximas uma da outra e hoje posso estar mais perto dos meus netos David Nicolas e Ana Bella”, comenta ela.

Vera tem um hobby que é cuidar de animais abandonados. Atualmente está com 10 cachorros no seu quintal e, como ela diz: “lotação completa – não há mais vagas”. Aposentada, pretende preencher seu tempo com eles, além de cuidar de plantas, cuidar mais da sua saúde e também de seus dois netos que gostam muito da companhia da avó.

Agora ela terá mais tempo livre para se dedicar à Igreja da Graça, “onde encontrei forças para seguir, me equilibrar e alcançar as vitórias que Deus me deu: os netos, o trabalho, o teto e os cães abandonados”, finaliza a aposentada.