Anjos no caminho

Publicado em 09/12/2014 | 09:39

Na história de vida da professora Eliana Gomes de Abreu Gehring não faltaram anjos para conduzi-la pelo caminho da realização de seus sonhos. Na última sexta-feira, dia 05, enquanto ela assinava os papeis que lhe dão direito à aposentadoria, cada conquista da sua carreira de cerca de 30 anos, foi relembrada e comemorada ao lado do superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI), Eduardo Yamaya.
A primeira conquista foi conseguir vencer a própria insegurança. “Eu queria trabalhar, queria conseguir mais dinheiro para ajudar em casa, porque as coisas estavam difíceis naquela época”, conta. A sogra Maria de Jesus Gehring, a Zuzi, incentivava a nora a seguir sua carreira de professora, mas o receio de deixar o marido e os dois filhos era um obstáculo expressivo. “Mesmo assim, minha sogra insistiu até que eu fui fazer o curso de Magistério, em Capão Bonito”, conta Eliana.
“Minha sogra me ajudou muito, meu marido também”, relembra, agradecida. Depois que se formou, já atuando como professora, Eliana se deparou com um novo desafio. Vera Pedrosa, diretora da escola onde trabalhava, a convidou para fazer faculdade. “Ela me dizia que eu iria ganhar mais, que poderia crescer ainda mais como profissional. Eu ouvia a proposta dela e sentia até dor de cabeça, porque achava que não conseguiria. Mas ela não desistiu de mim e eu decidi fazer a faculdade de Letras aqui em Itapeva”, diz.
Para cada uma dessas conquistas, Eliana contou também com uma vizinha, uma costureira que ficava com as crianças enquanto ela ia estudar e trabalhar. Além disso, o marido também foi um grande incentivador. “Ele foi muito companheiro, esteve sempre do meu lado me apoiando”, diz.
Com a chegada da aposentadoria, Eliana pretende ser anjo e permanecer mais tempo ao lado dos netos e da própria família. “Quero estar mais tempo ao lado da minha família e quero também cuidar mais de mim, fazer academia, artesanato, quero viajar e cuidar mais da nossa alimentação, buscando mais saúde e mais qualidade de vida para todos nós”, conclui.