Ao sair, ex-Superintendente tem contas aprovadas e obtém Certificado de Regularidade Previdenciária

Publicado em 27/05/2020 | 17:42

“Estou chegando ao final de um ciclo gratificado. Não somente porque a lei assim determina, mas sim por cumprir a missão de criar e manter fortalecido o nosso regime próprio de previdência social”. Com essas palavras, o ex-Superintendente do IPMI Eduardo Yamaya se dirige aos servidores públicos municipais para comunicar que, mesmo depois de findar o segundo mandato no IPMI, ainda cumpriu sua jornada para honrar o último compromisso assumido com o município: obter o 17º Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), que atesta as boas práticas que o IPMI desenvolveu e o cumprimento das normas exigíveis para a regularidade previdenciária.

Apesar de ter concluído seu mandato em 15 de março de 2020 e possuir o CRP vigente até 22 de março, Eduardo realizou as prestações de contas do IPMI ao Ministério da Fazenda, embora o prazo fosse em julho em decorrência da pandemia do coronavírus, e obteve no dia 11 de maio a imprescindível regularidade para o município continuar recebendo repasses e assinando convênios com os governos do Estado e Federal. “O gestor que me sucede terá outros desafios, logo, importante que se dedique a eles e não se preocupe com o CRP, por ora”.

Logo após a renovação do CRP, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo se manifestou sobre as contas do exercício 2018 do ex-Superintendente: “As contas merecem juízo de aprovação”, concluiu a Auditora Substituta de Conselheira Sílvia Monteiro, em decisão publicada no Diário Oficial do Estado de 12 de maio.

Eduardo relata que o sentimento de dever cumprido se materializa com a aprovação de suas contas e que chegar ao final de um ciclo recebendo o beneplácito do Tribunal é expressão de lealdade de seus conceitos e valores pessoais com o profissionalismo empregado em oito anos de gestão. “Sinto-me reconhecido, honrado e recompensado”, finaliza.