Publicado em 01/12/2015 | 23:23
O Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) realizou na manhã desta segunda-feira (30) a concessão de aposentaria para 10 servidores públicos municipais. Acompanhado dos funcionários do IPMI Fabrício Santos de Matos e Lucas Galvão Campolim Camargo, o superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya destacou a importância de cada servidor para o desenvolvimento do município e também sobre o desempenho das contas públicas municipais, que garantem os repasses para a previdência e para a folha de pagamento.
“Muitos municípios estão tendo dificuldades, por conta da crise econômica do país, em manter seus pagamentos em dia. Mas, felizmente, Itapeva está indo muito bem”, disse ele, que convidou os recém-aposentados para continuar participando da vida do município e do IPMI. Yamaya destacou a eleição para o Conselho Fiscal em 2016 e reforçou a importância da participação dos aposentados, representando os inativos.
Aposentaram-se as professoras Maria Luiza Almeida, Iza Lara da Silva Ávila, Marisa Werneck dos Santos Souza, o pedreiro Waldecir Alves de Souza, a assistente de administração Sandra Elaine Aparecida Pereira Campos, a servente de escola Maria Luiza de Mattos Gabriel, o vigia José Fernandes, as auxiliares de serviços gerais Alice Maria de Lima e Candida Maria da Cruz e o motorista Benedito Pereira da Cruz.
Em dois anos de atividades, o IPMI contabilizou 70 beneficiários. O gasto anual da entidade é de cerca de R$ 1,6 milhão. Em 2013, eram oito beneficiários de aposentadoria; em 2014, eram 25 beneficiários e em 2015, são 56 e mais 14 pensionistas. Segundo informou o superintendente do IPMI, para janeiro estão previstas mais 12 novas concessões de aposentadoria.