Elizabeth Rezende se aposenta no Laboratório Municipal após 28 anos de trabalho

Publicado em 17/07/2017 | 16:31

“Como vou conseguir sobreviver sem meu microscópio, minhas lentes, minha mesa, meu carimbo? ”. Elizabeth de Fátima Almeida Rezende, 54 anos, 28 deles dedicados ao serviço público aposentou-se no início deste mês, com saudade antecipada de seu local de trabalho: o laboratório municipal.

Muito bem-humorada, ela repetiu várias vezes essa pergunta, quase não acreditando que o tempo de fato passou e que chegou a hora de dizer adeus aos amigos de jornada: Angélica, Jorge e dona Maria. “Tenho muito a agradecer a eles, pois convivemos todos estes anos e nos tornamos amigos de uma vida inteira”, diz ela.

Ela fez questão de registrar também a força que sua amiga Néri lhe deu ao ensinar como eram feitos os exames de tuberculose. “Na verdade, ela me passou as coordenadas, mas acabei ajustando as lentes e as luzes sozinha e deu certo, aprendi! Não tem coisa melhor do que a gente trabalhar naquilo que gosta. O microscópio com o qual comecei a trabalhar é o mesmo até hoje, por isso vai ser difícil não vê-lo amanhã”, brinca ela.

Mas antes de dizer adeus vamos voltar ao ano de 1989, quando Elizabeth passou no concurso para auxiliar de serviços e iniciou sua carreira na Administração Municipal, na Creche da Vila Mariana onde ajudava a atender cerca de 18 crianças. Em seguida foi trabalhar na CCE – Ginásio Crescêncio Ferraresi dos Santos, até assumir seu cargo no Laboratório Municipal.
Concluiu sua faculdade, mas não parou de estudar e para seu melhor desempenho no trabalho fez vários cursos técnicos e de capacitação específicos na área.

Filha de Elisiário Rezende Sobrinho e Ana de Almeida Rezende, Elizabeth nasceu em 22 de novembro de 1962. Tem os filhos Aline e Alan Fernando e os netos Giovani e Giuliano. Estes, segundo ela, vão fazer parte desta nova etapa de sua vida na qual pretende passear, descansar e conviver mais com os netos. “Não pude dar toda a atenção que gostaria para meus filhos, mas vou poder fazer isso com meus netos”, comemora ela.