Elzinha da Saúde se aposenta e diz que está pronta para ser avó

Publicado em 06/06/2017 | 17:25

Elza de Jesus Cabetti Oliveira, mais conhecida como Elzinha da Saúde, aposentou-se no dia 1º de fevereiro deste ano, como oficial de administração no Departamento Materno-Infantil da Secretaria Municipal da Saúde.
Mas para chegar até aqui, ela começou a trabalhar aos 16 anos na Policlínica São Lucas onde permaneceu por seis anos. Em fevereiro de 1988 foi chamada a exercer o cargo de auxiliar de escritório na Secretaria de Assistência Social onde ficou até 1996, alternando os cargos de secretária executiva e oficial de administração. Neste ano passou a ser secretária do Fundo Social de Solidariedade.
Em 1997 Elzinha retornou para o cargo de Oficial de Administração no Centro de Saúde I, mais conhecido como Postão. Em julho de 2004 passou a exercer o cargo de assistente de administração, em novembro de 2005 mudou para oficial de administração e em 2009 ocupou esse mesmo cargo no Departamento Materno-Infantil onde permaneceu até sua aposentadoria.
Uma pessoa que marcou muito sua vida durante esses anos trabalhando diretamente junto à população foi a assistente social, a saudosa, Odila Rocha que virou sua conselheira e confidente.
Elza lembra ainda que, quando entrou na Prefeitura, havia feito o curso de datilografia há 10 anos e que, no primeiro dia de trabalho, deu de cara com uma enorme máquina de escrever. “Eu não sabia onde ficava a letra “i”, para escrever Itapeva e, graças a Deus, meus colegas de serviço me ajudaram, não apenas com esse pequeno detalhe, mas em tudo. Não tenho do que reclamar. Foram mais de 28 anos de serviço público e só guardei boas lembranças de tudo que vivi. Além disso, tudo que consegui na vida: casa, carro, foi fruto do meu trabalho e do meu marido, hoje também aposentado da Maringá”, diz ela com orgulho.
Falando em marido, Elza se casou aos 23 anos com José Roberto de Almeida Oliveira com quem tem os filhos Camila e Flávio Reinaldo, ambos casados. “Agora que já me aposentei, estou esperando meus netos”, finaliza Elzinha com um largo sorriso.