Notícias IPMIEventosGaleria de FotosNotas e Avisos

Escriturária se aposenta após 32 anos de trabalho e vai investir no voluntariado

Publicado em 04/07/2017 | 15:35

Filha de Amador Nunes dos Santos e Ana Alves dos Santos, Cinira dos Santos Moraes nasceu em Itapeva, em 1º de julho de 1959. Casada com José Carlos de Morais, tem com ele os filhos Vinícius e Vanessa.

Iniciou sua carreira profissional como escriturária da ETEC Dr. Demétrio Azevedo Jr., em 1985. Atuou no mesmo cargo em vários locais: Escola Estadual Otávio Ferrari, Secretaria Municipal da Promoção Social, EMEI Acácio Piedade, Lar Vicentino e 3º Distrito Policial, onde veio a se aposentar.

No total foram 32 anos de serviços prestados ao município e, de todos os locais pelos quais passou, no Lar Vicentino achou que não iria aguentar. “Não que o serviço fosse difícil, mas sim por conta da solidão dos internos. Muitos deles não recebem visitas frequentes das famílias e a gente acaba se apegando demais neles. Uma das coisas mais tristes era quando um deles falecia, era um baque para a gente, mas foi uma experiência e tanto”, conta ela lembrando que, além do serviço de escriturária fazia de tudo um pouco, pois trabalhava diretamente com os internos, levando-os às consultas médicas ou ao hospital, quando tinham de ser internados.

Voluntária na AVAACI, faz crochê, tricô, ponto cruz, fuxico e artesanato em geral para ajudar nos bazares da Associação de Voluntários e Apoio de Combate ao Câncer de Itapeva. “Quando fazemos o bem aos outros, nós somos os maiores beneficiados”, conclui Cinira dizendo que agora terá mais tempo para investir no trabalho voluntário.