Instituto de Previdência tem novo superintendente

Publicado em 23/07/2020 | 12:45

No Diário Oficial do município de Itapeva da quinta-feira, dia 05 de março, foi publicado um decreto, assinado pelo prefeito municipal, que nomeia o novo superintendente do Instituto de Previdência Municipal - IPMI. O novo gestor do Instituto, Edgar de Jesus Endo, é servidor público municipal de cargo efetivo e atuou por muitos anos como Auditor Fiscal Tributário, Chefe de Divisão de Tributos Imobiliários (IPTU) e Assessor Técnico de Finanças da Prefeitura de Itapeva. O novo gestor do IPMI também já é acostumado com a dinâmica de trabalho do Instituto, pois está no segundo mandato como Conselheiro Administrativo do IPMI.

O novo superintendente do IPMI afirmou que pretende manter a boa saúde econômica e financeira do Instituto e agilizar as concessões de aposentadoria dos servidores que estão em espera. “O Instituto de Previdência Municipal está com as contas todas em dia e com recursos suficientes em caixa, o que mostra que houve boa administração da gestão anterior. Precisamos manter a saúde econômica e financeira em que se encontra o IPMI atualmente. Agilizar concessões de aposentadoria em espera também é uma de nossas metas”, destacou o novo superintendente.

Além de ser servidor público municipal de cargo efetivo, o novo superintendente do IPMI também é graduado em Administração de Empresas, Engenharia Elétrica-Eletrônica e possui Mestrado em Processos Tecnológicos e Ambientais. Edgar Endo também é professor acadêmico e lecionou no curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Fait, além de ser Coordenador e Professor do Centro Paula Souza – ETEC  Dr. Demétrio Azevedo Jr. (Minas). Na iniciativa privada Edgar Endo atuou como Supervisor de Produção e Chefe do Setor de Beneficiamento e Expedição da Maringá S.A Cimento e Ferro-Ligas e também trabalhou como Coordenador de Produção da Vale S.A.