IPMI comemora renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária

Publicado em 13/11/2020 | 09:54

Nesta semana, o Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) está comemorando uma grande conquista. Foi renovado o CRP - Certificado de Regularidade Previdenciária, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei, pelo Regime Próprio de Previdência Social.

“Foi um dos grandes desafios que encontramos aqui, pois são muitas as exigências que devemos cumprir”, conta o superintendente Edgar Endo. Se não bastassem as exigências, existem os prazos a serem cumpridos. “Não é segredo que o IPMI tem uma equipe bastante reduzida, mas nos desdobramos e conseguimos alcançar juntos essa vitória”, afirma o superintendente.

O CRP é fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPS), da Secretaria da Previdência – Ministério da Economia. Ele atesta que o ente federativo cumpre as normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.