IPMI concede aposentadoria a seis servidoras municipais

Publicado em 14/06/2015 | 16:50

Foi realizada no dia 1º deste mês a solenidade de concessão do direito à aposentadoria a seis servidoras do quadro efetivo do município de Itapeva. Foram beneficiadas as professoras Vanja Márcia Rodrigues Figueiredo Lopes, Maria Salete Aparecida Barros Golob Rodrigues e Maria Anísia Vieira Okano e Marinês Benedita de Almeida, além da orientadora de alunos Sônia Maria Porfírio de Campos e a oficial de serviços gerais da Câmara Municipal, Vilma Nelsilia de Oliveira.

Todas as aposentadorias foram concedidas pelo Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI). O cálculo para a concessão dos benefícios levou em conta a idade e o tempo de contribuição de cada uma das servidoras. Participaram da solenidade o prefeito de Itapeva, Roberto Comeron, o presidente da Câmara Municipal, vereador Oziel Pires, o  superintendente do IPMI Eduardo Yamaya e os secretários municipais Armando Ribas Gemignani (Administração e Recursos Humanos) e Marcio Rodrigues Costa (Finanças).
Para o prefeito Roberto Comeron, a concessão das aposentadorias representa o compromisso da Administração Municipal com o funcionalismo, cujo trabalho é sério e transparente. “Hoje é um momento muito especial, pois todos sabem que o nosso governo é transparente e não mede esforços para honrar com o compromisso que assumimos com todo o funcionalismo”, afirmou o prefeito. “Quero parabenizar a todas essas guerreiras que dedicaram uma grande parcela de suas vidas ao serviço público municipal”, acrescentou.
O superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya, falou da satisfação em poder participar desse momento único da vida das servidoras. “Quando assumi o Instituto de Previdência, recebi a missão de administrar com seriedade e transparência os recursos arrecadados. E eu não posso deixar de agradecer o apoio do prefeito Roberto Comeron, que não tem medido esforços para apoiar o nosso trabalho”, disse o superintendente.
Criado em março de 2012 por meio da Lei Municipal nº 3.336/2.012, o Instituto de Previdência Municipal de Itapeva é uma autarquia ligada à Administração Municipal Direta e gerencia os recursos financeiros e as concessões de aposentadorias, pensões e auxílio doença. Desde 2012, já foram concedidas pelo Instituto de Previdência 35 aposentadorias e 13 pensões vitalícias.
Para o presidente da Câmara, Oziel Pires, a chegada da idade da aposentaria não significa necessariamente que a pessoa tem de parar de trabalhar. “Quero chegar na idade de vocês com a mesma disposição e vontade de viver”, afirmou. Em nome da servidora Vilma Nelsilia de Oliveira, que dedicou 31 anos de sua vida ao serviço público, sendo seis na Prefeitura e 25 anos no Poder Legislativo, Oziel desejou sucesso a todas nessa nova etapa que se inicia.