IPMI concede aposentadorias

Publicado em 11/11/2016 | 15:14

O Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) realizou na quinta-feira (10/11) a concessão de aposentaria para 11 servidores públicos municipais. Acompanhado dos funcionários do IPMI Fabrício Santos de Matos e Ana Carla Bueno Tavares, o superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya agradeceu a contribuição de cada servidor para o desenvolvimento do município e destacou o quanto é importante a prestação dos serviços à população.

Aposentaram-se as escriturárias Eliana Fátima de Araújo Aguiar (Farmácia Popular), Angelina Tavares de Lima Almeida, (C.S.I.), Ivanilda Donizetti Leme Rosa (Biblioteca Municipal) e Odete Pacheco (Segundo Distrito Policial), as professoras Maria Célia Mendes de Souza (EM Prof. Antonio Felipe) e Benedita Abigail de Barros (EM Prof. Francisco Prado Margarido), o vigia Noel Araújo Pinheiro (Setor de Vigilância), o motorista José Antonio dos Santos (Secretaria Municipal de Administrações Regionais), a merendeira Maria José Carvalho (EM Prof.ª Leonor Cerdeira), a gari Izabel Maria dos Santos (Garagem Municipal) e o técnico desportivo Luiz Antonio de Oliveira (SEMJEL), o Sapongão.

Em quatro anos e meio de atividades, o IPMI tem 94 ex-servidores beneficiários de aposentadoria ou pensão pagos com recursos previdenciários, além de 36 pagos com recursos da prefeitura; R$ 110 milhões na carteira de investimentos e cerca de 3.200 segurados, que são os servidores públicos municipais titulares de cargo. “Nosso planejamento é com esse grupo de segurados que irão usufruir do IPMI algum dia e por isso precisamos de medidas que garantam a sustentabilidade e segurança do sistema previdenciário”, explica o Superintendente. “Dificuldades no pagamento de funcionalismo e aposentadoria têm início com falta de gestão nos recursos públicos, o gasto tem que ter qualidade, pois a quantidade a lei orçamentária fixa, daí nossa preocupação em bem gerir a contribuição previdenciária dos funcionários”, finaliza.