IPMI concede aposentadorias a quatro servidoras municipais

Publicado em 08/06/2016 | 15:08

O Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) concedeu no dia 23 de maio aposentadorias para quatro servidoras públicas municipais de Itapeva. Elizabeth do Rocio, de 62 anos, Maria Cristina Mariosi, de 53 anos, Sônia Rodrigues de Assis Silva, de 55 anos e Celina Ribeiro de Lima, de 54 anos foram as contempladas durante a solenidade que contou com a presença da equipe do IPMI composta pelo superintendente Eduardo Yamaya e dos funcionários Fabrício Mattos e Lucas Campolim.

Dentre várias atividades desenvolvidas durante os 30 anos de serviço prestado ao município, Elizabeth foi Secretária Municipal de Ação Social. Maria Cristina atuou durante mais de 33 anos no quadro como oficial administrativo. Sônia desempenhou seu trabalho como professora de Educação Física e Celina Ribeiro serviu a população no cargo de escriturária.

As quatro servidoras comemoraram a conquista que, segundo Eduardo Yamaya, é fruto do trabalho desempenhado ao lado de tantos anos. “Essa é uma conquista que ninguém pode tirar de vocês”, disse ele.

Durante a solenidade, Eduardo ressaltou a importância do crescimento estruturado do IPMI. “Para continuarmos oferecendo segurança aos nossos servidores, não podemos deixar de planejar antes de executar nossas ações. É mais produtivo tomarmos medidas preventivas em vez de corretivas, mas para isso precisamos entender primeiro como trabalhar com as minúcias que a gestão pública impõe”.

Ainda de acordo com o superintendente do IPMI, “é fundamental que os servidores participem, direta ou indiretamente, da gestão do instituto. E para melhor administrar nosso recurso, iremos continuar capacitando nossos servidores participantes dos conselhos”, conclui, dando a notícia de que o IPMI oferecerá 2 cursos específicos com conceituados professores da área.

A recém-aposentada Celina de Lima parabenizou o trabalho do IPMI. “Para nós, servidores, a criação do IPMI foi algo muito bom, vemos que o nosso Instituto está muito bem estruturado”, disse ela.