IPMI concede nova aposentadoria em Itapeva

Publicado em 23/04/2014 | 20:42

Aos 60 anos de idade, a professora Maria do Carmo Giovanetti realizou nesta terça-feira, dia 10 de dezembro de 2013, o sonho de se aposentar. A aposentadoria foi concedida pelo superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI), Eduardo Yamaya e comemorada por toda a equipe que acompanhou o processo. “Estou muito feliz”, disse Maria do Carmo. Ela, no entanto, não pretende parar de trabalhar. “Quero poder trabalhar pela minha comunidade, que adoro”, confidenciou a professora.

A comunidade em questão é a da Vila São Camilo. É de lá uma das primeiras escolas que Maria do Carmo, há cerca de 30 anos, começou a lecionar. A escola tinha acabado de ser construída e a moça recém-chegada do município de Sete Barras (SP) ficou encantada com o carinho que recebeu dos moradores. “Eu considerava Itapeva uma cidade linda”, relembra Maria do Carmo. Foi por isso que ela escolheu pedir transferência para a cidade que passou a ser sua de coração.

Além da escola Nair Rodrigues Queiroz, onde escreveu boa parte da sua vida profissional, Maria do Carmo também lecionou na escola do Alto da Brancal, na zona rural e na Escola Municipal Antônio Deffune. “Adoro Itapeva e agora que terei mais tempo, quero me dedicar mais pelas pessoas que moram aqui”, diz.

Com o tempo extra, Maria do Carmo também poderá estar ainda mais próxima do seu filho, Leonardo e de seus pais, que vivem em Cerquilho (SP). Sobre o processo para a conquista da aposentadoria, a professora destaca a importância do IPMI, que sempre a assessorou e garantiu o bom atendimento em cada etapa. “Desde o primeiro dia fui muito bem atendida. O IPMI está de parabéns”, diz ela.