Notícias IPMIEventosGaleria de FotosNotas e Avisos

IPMI conquista R$ 1,5 milhão de compensação do INSS

Publicado em 13/12/2022 | 07:18

O Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) recebeu cerca de R$ 1,5 milhão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) neste mês de novembro, devido a uma compensação previdenciária (Comprev).

Essa operação ocorre quando o servidor está segurado pelo IPMI, mas também possui tempo de contribuição enquanto no município ainda não havia o regime próprio de previdência (antes de 2012). Na prática, o INSS cobre no provento do aposentado, a parte que foi recolhido anteriormente.

A conquista do repasse, no entanto, não é uma tarefa simples. “Foi um amplo e difícil trabalho realizado pela nossa equipe técnica, que está de parabéns”, diz o superintendente Edgar Endo. Ele destaca que poucos institutos de previdência do Brasil já conseguiram esse repasse, justamente pelas exigências legais e complexidade burocrática envolvidas no processo.

“É uma importante conquista para órgão, já que o valor compensado, bem como tantos outros já em processo de compensação, será mais uma fonte de receita para o nosso IPMI”, diz Edgar.

Segundo ele, até agora foram compensados 33 processos de aposentadoria e o Instituto ainda tem vários outros para receber.