IPMI fecha 2023 com rentabilidade de 12,88%

Publicado em 10/01/2024 | 16:48

IPMI fecha 2023 com rentabilidade de 12,88%
O IPMI encerrou o exercício de 2023 com uma notável rentabilidade acumulada de 12,88%. O patrimônio da entidade atingiu a expressiva marca aproximada de R$ 420 milhões ao término do ano passado.

Edgar de Jesus Endo, superintendente do IPMI, destacou que o retorno superou significativamente a meta atuarial estabelecida, que consistia em IPCA + 5,03% no ano. Ele ressaltou os desafios enfrentados desde sua chegada à instituição em março de 2020, um período marcado pelo início da pandemia, seguido pela guerra na Rússia e Ucrânia, além das eleições e conflitos entre Israel e Palestina. Endo admitiu a complexidade de gerar recursos em meio a tamanhas instabilidades e incertezas, mas expressou sua gratidão a Deus por conceder-lhe força e sabedoria.

O superintendente enfatizou que esses desafios contribuíram para seu crescimento pessoal, agregando conhecimento e experiência, fortalecendo sua confiança. Ele afirmou que os resultados de 2023 validam a eficácia da política de investimentos estrategicamente planejada, evidenciando que a entidade está no caminho certo. Para Endo, navegar quando o mar está calmo é mais fácil do que enfrentar tempestades, mas o êxito alcançado confirma a solidez da abordagem adotada em prol dos participantes do IPMI.