IPMI fecha primeiro semestre com rentabilidade acima da meta

Publicado em 17/07/2017 | 16:56

A 7ª Reunião Ordinária do Conselho Administrativo do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva foi realizada na sexta-feira, 14 de julho da qual participaram Edgard de Jesus Endo (Secretaria de Finanças), João Ricardo Figueiredo de Almeida (Secretaria de Governo e Negócios Jurídicos), Wagner William Tavares dos Santos (Câmara Municipal de Itapeva), membros do Conselho Administrativo e Walter Lázaro dos Santos (Comitê de Investimentos), além do superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya.

Inicialmente foi feita uma exposição sobre os investimentos dos recursos previdenciários do IPMI, pelo Superintendente, dando conta de que neste primeiro semestre de 2017 houve uma rentabilidade de 38% acima da meta, sendo que no mês de junho o total de investimentos alcançou o valor de R$ 132 milhões de reais.

Em seguida, Eduardo Yamaya teceu comentários sobre os imóveis que está procurando para a mudança da sede do IPMI, uma vez que, conforme deliberado em reuniões anteriores é necessário um local com maior espaço para o melhor funcionamento do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva.

“A necessidade de um imóvel maior já era esperada e está em sintonia com o crescimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo IPMI, que já concedeu 110 aposentarias. Além disso o Poder Executivo está tomando providências para a doação de uma área para a construção da sede própria do IPMI”, disse Yamaya obtendo apoio de todos os presentes à reunião.