IPMI promove curso e abre vagas para servidores públicos

Publicado em 06/07/2016 | 11:18

Nos dias 18 e 19 de julho, o Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) promoverá na Câmara Municipal um curso presencial preparatório para certificação profissional da ANBIMA CPA-10. O curso é direcionado para os membros do Comitê de Investimentos do Instituto, mas poderão participar servidores públicos municipais interessados em acompanhar os investimentos realizados pelo IPMI. As inscrições são gratuitas, porém limitadas. Serão 16 horas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos dois dias.

Segundo informou o superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya, um dos objetivos do curso é fortalecer a capacitação técnica dos profissionais sobre fundos de investimentos, noções de economia e finanças, fatores de risco, padrões éticos de conduta, entre outros temas relevantes. “A capacitação dos membros dos conselhos do IPMI e também dos servidores é uma forma de fortalecermos ainda mais o IPMI”, diz Eduardo.

O superintende afirma ainda que será oferecido ao participante acesso on-line para estudo através de login e senha, válido por 90 dias, em ambiente da Crédito e Mercado. Dessa forma, o aluno poderá navegar no cronograma de estudo que deverá ser seguido intercalando o estudo dos módulos com os simulados, exercícios de fixação, testes de avaliação e desempenho.Com isso será possível avaliar os conhecimentos adquiridos e principalmente incentivar o participante a cumprir os prazos de estudo via web.

A obrigatoriedade da certificação dos membros do Comitê de Investimentos está prevista na Portaria nº 440 do Ministério da Previdência Social. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas na sede do IPMI, que fica na Rua Luiz Carriel, 55, Vila Ophélia. O telefone é (15) 3524-9890.