Motorista se aposenta e quer paz e sossego ao lado da família e dos amigos

Publicado em 16/08/2017 | 17:00

Após 25 anos trabalhando na administração pública municipal, José Carlos Vieira está se despedindo das carreiras de pedreiro e de motorista nas quais permaneceu por 25 anos. O que vai fazer daqui para a frente “seu” Zé? - “Já avisei à minha família que quero pelo menos um ano de férias, de pernas pro ar”, brinca ele comentando que, já pensando nisso, adquiriu um rancho há alguns anos, onde passa horas muito agradáveis com seus familiares e amigos. Ele gosta muito de cozinhar e uma de suas maiores alegrias é chamar os amigos e preparar uma suculenta panela de arroz com frango para eles.

Filho de Francisco Domingues Vieira e de Idalina Tavares Vieira, José Carlos nasceu em Itapeva no dia 7 de fevereiro de 1958. Trabalhou por 10 anos no laboratório da Fábrica de Cimento Maringá, um ano como encarregado de serviços gerais e manutenção na ACM, ajudante de pedreiro por seis meses na Mag Engenharia e por mais 6 meses na Empreiteira Janap. Depois disso ingressou no quadro de servidores da Prefeitura Municipal, em 1990, como servente de pedreiro. “Ajudei na construção da creche do Jardim Maringá, atual EMEI Profª Edna Muzel de Moura”, lembra ele.

A partir de 1992 passou a trabalhar como auxiliar de serviços de campo, executando tarefas de lavador e de abastecimento de máquinas na zona rural e, em 2002, passou no concurso para motorista e assumiu o cargo na Secretaria Municipal de Obras. Foi nessa época que ele percorria toda a zona rural, recolhendo a produção dos pequenos agricultores para abastecer o Mercado do Produtor. Mais recentemente estava trabalhando no transporte de pessoal para as obras que estão sendo executadas no município.

Somando tudo, são 37 anos de trabalho e, “graças a Deus consegui chegar até aqui com saúde para poder aproveitar um pouco a vida com mais sossego e tranquilidade”, agradece José Carlos que, casado com Maria Ida Borges da Conceição Vieira é pai de Adriano, Adriele e Andressa e avó de Guilherme, David e Maria Luiza. Esta última, ao ver o avô saindo para vir assinar sua aposentadoria, do alto dos seus três anos disse: “vai com Deus vovô!”, emocionando o servidor aposentado.

O superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya, ao se despedir de José Carlos disse que o município cresce com a mão de obra de todos os servidores e que “é uma honra para todos nós aqui do Instituto de Previdência aposentar pessoas que deram seu suor, sua dedicação, seu empenho na construção e no desenvolvimento de nossa cidade”.