Orientadora de Alunos se aposenta pelo IPMI e vai se dedicar ao artesanato e a jardinagem

Publicado em 04/08/2017 | 14:46

Mãe de sete filhos: João Paulo, Vera Lúcia, Angela Cristina, Jorge Antonio, Rosana, Josiane e Gabriel, Maria Irenes Alexandrino, 61 anos, filha de Sixto Vitório Alexandrino e Antonia Alves Alexandrino ingressou no serviço público municipal em 2009, quando passou no concurso para Orientador de Alunos e assumiu a função na Escola Municipal Dirce Lara da Silva, no Distrito do Guarizinho.

Antes disso trabalhou como escriturária em várias escolas estaduais como Prof. Gerson de Barros Margarido, no Bairro São Roque, Prof. Manoel de Moraes Barros, na Vila Maringá e na Acementinha em Ribeirão Branco. Também nessa época foi recenseadora do IBGE.

Em 2011 veio para a cidade, mais precisamente para a Escola Municipal Newton de Moura Muzel no cargo de Auxiliar de Biblioteca onde está se aposentando. “O melhor de tudo é a convivência com os colegas e com os alunos; sempre tive um bom relacionamento com todos e vou sentir muitas saudades”.

O que ela pretende fazer com seu tempo livre daqui para frente é brincar com os netos Vitor, Lucas, Gabriel e aguardar o próximo “que ainda está no forno e deve chegar em fevereiro para alegrar nossos dias”. Ela pretende também, além de descansar, “mexer com artesanato, pois gosto muito de crochê e de lidar com minhas plantas e flores”.