Professora se aposenta na mesma Escola onde se formou no ensino fundamental

Publicado em 18/09/2017 | 16:47

Loide Rodrigues Ribas de Lima, filha de Pedro Ribas e Durvalina Rodrigues Pereira nasceu em Itapeva em 03 de agosto de 1967. Casada com João Calil Rodrigues de Lima, tem com ele os filhos Rafael, Rodrigues e Larissa que já lhe deram os netos Antonio e João Pedro.

Até a 8ª série Loide estudou na Escola Thereza Silveira Melo, exatamente onde foi professora de alunos do 2º ano por 28 anos, até sua aposentadoria.

“Agradeço a Deus pela sabedoria e paciência que me concedeu ao longo destes 28 anos em que trabalhei como professora alfabetizadora. Aos meus pais e irmãos, principalmente ao meu irmão Neri que, quando eu quis desanimar do magistério, me incentivou a terminar os estudos”, lembra ela emocionada.
Loide fez questão de registrar gratidão também ao seu esposo Calil e seus filhos “que me compreenderam quando eu estava ausente por motivos profissionais”. Ela também não esqueceu dos colegas de trabalho – diretores, coordenadores e professores – “pelas experiências compartilhadas, experiências estas que me ajudaram a crescer profissionalmente”, e, claro, “aos meus alunos e seus pais, pela compreensão e confiança no meu trabalho”.

Finalizando ela diz que se sente plenamente realizada por concluir seu trabalho, “pois sempre o exerci com muito amor e carinho, e por ter inspirado em meus filhos o mesmo dom – ser professor. Desejo muito amor e sucesso a todos!”, conclui Loide dizendo que agora terá mais tempo para estar com a família e se dedicar às atividades na Igreja onde frequenta.