Notícias IPMIEventosGaleria de FotosNotas e Avisos

Reunião do Comitê de Investimentos

Publicado em 02/04/2020 | 18:40

 A crise internacional gerada pela pandemia do novo coronavírus provocou violenta queda nos preços das ações e dos títulos de renda fixa de longo prazo. Como consequência, as carteiras de investimentos de modo geral estão apresentando retornos negativos.

Com o objetivo de mitigar os riscos e elevar a paridade risco-retorno, o IPMI está atento às oportunidades de mercado, reuniu se comitê de investimentos e, seguindo orientações das autoridades em saúde, realizou reunião remota com analistas de mercado para alinhar tomadas de decisões com a volatilidade que os investimentos sofrem com a crise mundial.

Neste momento difícil, precisamos olhar para o futuro sob as lições do passado. Outras crises de grande intensidade foram vivenciadas nas últimas três décadas, com grandes perdas momentâneas e posterior recuperação.  

Por isso devemos atuar com prudência e não realizar movimentos bruscos de grande magnitude, especialmente por tratar-se de planos de previdência cujos investimentos são projetados para prover pagamentos de benefícios no longo prazo, o que nos permite aguardar com serenidade a superação da crise atual.

Estamos atentos ao mercado e comprometidos em atravessar esse cenário de forma responsável e segura.

Atenciosamente,

Comitê de Investimento do IPMI