Servidoras se aposentam no Instituto de Previdência

Publicado em 28/01/2015 | 15:04

A auxiliar de Enfermagem Sandra Aparecida Rodrigues e a servente Maria Alice da Conceição têm histórias diferentes, porém semelhantes no que diz respeito à aposentadoria. As duas servidoras públicas vão aproveitar o tempo extra para cuidar da saúde. “Eu não queria parar de trabalhar, porque eu amo trabalhar, mas preciso cuidar da saúde”, disse Sandra ao receber a aposentadoria na sede do Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI).

Sandra e Maria Alice assinaram os documentos que lhes dão direito à aposentadoria no mesmo dia 07 de janeiro. Ao lado do superintendente do IPMI, Eduardo Yamaya, elas relataram trechos de suas vidas dedicadas ao serviço público. Dos momentos difíceis, elas guardam o aprendizado e dos momentos felizes, a saudade da equipe de trabalho, de pacientes e alunos e, especialmente, do prazer de ver o dever cumprido.

“Eu trabalhei na área de saúde mental, vivi situações que exigiram bastante de mim, mas aprendi muito e por isso agradeço a Deus por ter tido essa oportunidade na minha vida. Sei que preciso cuidar da minha saúde agora, mas eu não sei se vou conseguir ficar sem cuidar da saúde das outras pessoas também”, revela Sandra, que não gostava nem de tirar férias, para não ficar longe do trabalho.

Já Maria Alice ficou conhecida pela dedicação à Escola Estadual Otávio Ferrari, onde trabalhou por mais de 20 anos. “Muitas pessoas me conhecem de lá”, conta. “Sinto muita saudade de todos, mas agora preciso cuidar da minha saúde”, conclui.

O superintendente Eduardo Yamaya ressaltou a importância da dedicação das duas servidoras ao serviço público. “Cada servidor que se aposenta registra aqui uma parte da história da construção do nosso município. Somos muito gratos a todos os servidores e desejamos que aproveitem a aposentadoria para adotar mais saúde e tranquilidade no seu dia-a-dia”, diz.